Ter bons produtos e serviços já não são suficientes. É preciso desenvolver um diferencial!
Já parou para pensar na quantidade de empresas que ofertam os mesmos produtos e serviços? A concorrência acirrada e as constantes mudanças de cenários despertam na empresa moderna a necessidade de desenvolver valores positivos e um diferencial de mercado.

Ter bons produtos e serviços já não são suficientes. O consumidor moderno busca alguma coisa mais no momento em que vai adquirir algo ou contratar alguém. O custo e a qualidade pesam, é fato, mas a experiência vivenciada no processo pode fazer a diferença na hora da decisão.

Não é incomum, ao tratar com uma empresa para consulta ou orçamento, descartamos a possibilidade da relação comercial pelo simples fato de não sentir confiança nem credibilidade na forma do atendimento. Um detalhe no tom de voz, na aparência ou na postura do representante da empresa pode motivar uma antipatia imediata.

O tempo inteiro é preciso pensar em estratégias para atrair, agradar e fidelizar clientes, além de ofertar bons produtos e serviços. Investir na adequação da imagem da equipe de colaboradores é um dos fatores preponderantes para o fortalecimento de uma marca. Não há como negar que os profissionais de uma empresa são expressivos e importantes "cartões de visitas".

A imagem transmitida pelos colaboradores tem um papel determinante na forma como a empresa é vista e lembrada. A relação comercial é baseada em pessoas, daí a importância da equipe sempre revelar os valores da empresa. Se a mensagem passada pelos profissionais não estiver alinhada às características e aos objetivos da empresa, não tem como o público perceber quais os atributos que a faz diferente das concorrentes.

Adequar a imagem profissional ao propósito da empresa significa equilibrar os elementos que formam a imagem (aparência, comunicação e comportamento), possibilitando aos colaboradores traduzirem os predicados necessários para uma eficaz comunicação visual e transmitirem credibilidade e profissionalismo. Os benefícios gerados pelo processo vão além do desenvolvimento do diferencial competitivo. Fortalece a confiança da equipe, gera motivação, propaga o sentimento de pertencimento e melhora o ambiente de trabalho tornando-o mais agradável e produtivo.